quinta-feira, 21 de julho de 2011

Briefing do projeto


Case Briefing | Interdisciplinar |  2º ciclo | Brindex

Introdução
Trata-se de uma gráfica atuante no mercado há 10 anos, produzindo brindes diversos.
Tem um grande diferencial no atendimento, oferecendo entrega, em média, em menos dias úteis que os concorrentes.
Possuem uma interface de atendimento digital através de um e-commerce. Neste site é possível consultar os produtos,
Estão em constante atualização no que se refere à tecnologia, papéis, programação, etc.
Produtos: canecas, chaveiros, pen-drives, bottons, etc.

1. Objetivo primário e secundário do projeto?
Primário: É uma pequena empresa, que atende microempresas, e está interessada pelo segmento de impressões especiais para brindes de maior valor agregado, e para isso precisa transmitir uma imagem de uma empresa que possui em seus valores um maior bom gosto e sofisticação. Ao mesmo tempo que quer manter seus clientes, agregando mais valor aos seus serviços.
Secundário: Sair de um patamar de desconhecimento total e tornar-se referência dentro do segmento brindes.

2. Qual a imagem que a empresa ou marca quer passar para o público?
Combinam o que existe de melhor em tecnologia com as suas necessidades de preço e prazo.

3. Qual o foco da mensagem da campanha ou da marca?
"A gente ajuda a sua empresa a aparecer, a ser melhor vista".
"A gente ajuda você a se apresentar melhor para o seu cliente".

4. Delimitação geográfica.
A empresa é situada e Carapicuíba, próximo a rodovia Castelo Branco, porém não é necessária a divulgação do endereço pois querem focar a divulgação do PDV digital (e-commerce).

5. Qual o posicionamento da empresa em relação os produtos e ao mercado?
Entrega com o menor prazo mas, com sofisticação, através de processo de compra on-line.

6. Qual o público alvo mais especificamente?
Agências de design, publicidade/marketing, eventos, promoção.
Por ser formador de opinião e já mandarem os arquivos prontos.

7. Marcas associadas ao público alvo
Apple, Adobe e empresas de tecnologia em geral

8. Perfil de atividades da rotina do consumidor?
Objetividade, transmitir criatividade, eficiência, inovação

9. Quais são os concorrentes diretos e indiretos da empresa?
http://www.luminatibrindes.com.br

10. Existe alguma tendência?
Invasão da linguagem visual digital na mídia impressa

11. Referências interessantes
Design de eletrônicos contemporâneos ligados a telefonia móvel

12. Como pode-se mensurar o resultado da marca? 
A marca tem como parâmetro, marcas que aparecem no catálogo Bríndice.

13. Definir tipo de linguagem para a comunicação: formal, coloquial, informal, séria, descontraída, etc., em função do recorte de público?
Formal

14. Plano B?
A nova marca vai ser lançada numa feira da área, Gift fair.
Oferecem para clientes que não tem designers dentro do grupo de colaboradores de sua empresa, um serviço chamado DESIGN 4U, no qual o cliente pode marcar horário com a Brindex para o desenvolvimento de projetos gráficos customizado e aliados aos brindes através do serviço de um designer (profissional da Brindex).

15. Maior problema
Aplicações criativas sobre produtos padrão.

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